ABTCP 2019

Regras de submissão

SESSÕES TÉCNICAS

O QUE É?

Consiste no agrupamento de diversos temas por grandes áreas de conhecimento referentes à Celulose, Papel, Meio ambiente, Engenharia e Automação, Recuperação e Energia e Florestal. Os trabalhos ou cases aplicados que contenham potencial inovador podem ser inscritos em uma das sete subáreas.

SESSÕES TÉCNICAS

As sessões técnicas consistem em palestras com duração de 30 minutos que atendem aos temas listados acima.

SESSÃO DE PÔSTERES

Os pôsteres ficarão expostos durante todos os dias. Os temas seguem os mesmos tratados nas Sessões Técnicas.

Obs.: trabalhos com enfoque comercial (como os que divulgam a venda de produtos, serviços ou tecnologia) não serão aceitos para o Congresso da ABTCP 2019.

ANAIS DO CONGRESSO

Todos os trabalhos aceitos para apresentação oral e na forma de pôster irão ser divulgados. As demais apresentações técnicas serão disponibilizadas para consulta, quando autorizadas pelos autores.

DIREITOS AUTORAIS

Os autores dos trabalhos autorizam prévia e expressamente, no ato da inscrição, o uso da sua obra pela ABTCP, por quaisquer meios e formas de publicação ou armazenamento, em respeito às leis vigentes de direitos autorais, patrimoniais e legislações e regulamentações do direito eletrônico.

ONDE APRESENTAR

Os trabalhos serão apresentados em sessões correspondentes de acordo com subáreas temáticas. Para melhor compreensão de qual sessão apresentar o trabalho consulte as áreas a seguir: Celulose, Papel, Meio ambiente, Engenharia e Automação, Recuperação e Energia e Florestal.

INSTRUÇÕES PARA FORMATAÇÃO

Clique aqui e baixe o modelo de trabalho completo.

Estrutura do Trabalho

Antes de submeter o trabalho, leia todas as especificações, assim como a sua estrutura, cuidadosamente. Trabalhos que não cumprirem as especificações e não atenderem aos requisitos não serão aceitos pelo comitê avaliador.

Quem pode e onde apresentar os trabalhos

Fornecedores e fabricantes do setor de celulose e papel, doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, graduados, professores, pesquisadores e técnicos. Os trabalhos aprovados serão apresentados nas sessões técnicas ABTCP (oral ou pôster).

Regras para avaliação dos trabalhos

A ABTCP seleciona uma comissão de acadêmicos e técnicos do setor para avaliar os trabalhos inscritos. Os critérios de avaliação envolvem aplicabilidade prática, estrutura lógica, inovação tecnológica, qualidade técnica. Quando necessário, a Comissão Avaliadora solicitará correções nos trabalhos que não atenderem a estes critérios.


Contato:

congresso@abtcp.org.br (11 3874-2715)
congresso.abtcp@kongress.com.br (11 2737-2313)


Critérios de avaliação

Peso

Estrutura lógica (objetivos bem definidos, organização coerente, concisão, clareza e consistência das conclusões, biografia) 1
Inovação tecnológica 2
Aplicabilidade (demonstração de aplicabilidade em plantas comerciais) 3
Qualidade técnica e científica (definição do problema, cocnlusões alcançadas a partir de dados técnicos, descrição de características, benefícios de produto/serviço, demonstração de otimização de custo) 4

Patrocínio Gold

Albany International Andritz Contech Irmãos Passaúra Kadant Kemira Nouryon NSK Solenis Voith

Patrocínio Master

Buckman Fabio Perini Nalco Water Peróxidos do Brasil Valmet Forward

Patrocínio Standard

Metso RUD

Apoio

ANAP Abigraf Nacional ABTG CIBIO IBÁ INSTITUTO DE EMBALANGENS MAIS FLORESTA SINPAPEL SINPASUL TWO SIDES

Realização

ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel